Institucional

Televendas: 54 3027-1377

Corte Plasma Powermax

Corte Plasma Powermax

As indústrias possuem uma diversidade de opções em técnicas de corte para metais, porém a combinação da qualidade de corte, produtividade, custo operacional e versatilidade fazem do plasma o processo de corte industrial mais popular disponível hoje em dia.

O Sistema de Corte a Plasma funciona através da utilização de uma corrente de plasma transferindo energia para um material de trabalho condutor. Essa corrente de plasma é gerada comprimindo um gás como oxigênio, nitrogênio,  argônio ou até mesmo ar, em um bico estreito. Para completar o processo, são produzidas correntes elétrica por uma fonte de alimentação externa, que adicionam energia suficiente ao fluxo de gás para ionizá-lo, tornando-o um arco plasma com temperaturas próximas a 40.000 ˚F. O arco plasma corta a peça de trabalho por derretimento, removendo o metal derretido.

O plasma é usado em sistemas manuais e mecanizados para cortar uma ampla gama de materiais condutores, incluindo aço-carbono, aço inoxidável, alumínio, cobre, latão e outros metais. Entre os principais setores que utilizam desse processo estão Construção Civil, Automotivo, Mineração, Energia, Agricultura e Pecuária, HVAC, Tubos e Dutos.

O Grupo Arsystem conta com facilidades no processo de corte a plasma junto com a família de produtos Hypertherm Powermax®. Criados para suportar uso pesado em ambientes industriais exigentes, os produtos Hypertherm são a melhor escolha para corte e goivagem manual ou automatizada de qualquer metal condutor de eletricidade. As Máquinas Powermax conseguem, dependendo do tamanho do sistema, oferecer uma capacidade de corte de separação de 16 mm (5/8 pol) a 30 A até 57 mm (2-1/4 pol) a 125 A.


Benefícios da Hypertherm Powermax

Corte mais rápido e limpo - O plasma é gerado quando o gás é ionizado pela energia elétrica. Nos sistemas Powermax, seu calor intenso (até 22.000 °C) é usado para derreter metal. O ar comprimido ou nitrogênio expulsam o metal fundido, gerando uma borda limpa, pronta para a solda na maioria dos casos.

Cortam ou goivam qualquer metal que apresente condutividade elétrica - Em uma oficina, fábrica, em casa ou no campo, os sistemas Powermax realizam corte e goivagem em todos os tipos de metal e formas. A maioria dos modelos Powermax está disponível com uma tocha mecanizada ou manual desenvolvida exatamente para a sua aplicação.


Vantagens Powermax:

- Melhor desempenho da categoria ;

- A tecnologia de ponta para consumíveis proporciona velocidades mais rápidas e melhor qualidade de corte para ajudar você a fazer mais em menos tempo.;

- Alta portabilidade, controles simples e um arco plasma estável tornam os sistemas Powermax fáceis de operar, mesmo para os iniciantes ;

- Com maior vida útil dos consumíveis e velocidades mais rápidas, é possível diminuir o custo com corte e goivagem;

- Aplicações em corte chanfrado, corte com maior alcance, corte de formas complexas e goivagem;

- Plataformas para utilização: automatizada, manual, tubos e tubulações, robótica, trilho, corte X-Y.


Para saber mais sobre nossas Máquinas de Corte Plasma, entre em contato com nossa equipe de vendas ou faça uma cotação no nosso site!

Sobre o Autor

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Soluções em ferramentas para a indústria.

Compartilhe

0

Meus orçamentos

Imagem Produto Quantidade
Seu carrinho está vazio.