Institucional

Televendas: 54 3027-1377

Ferramentas para cutelaria

Ferramentas para cutelaria

A Cutelaria pode ser definida como arte de produzir facas, machados, punhais, adagas e espadas para as mais diversas utilizações.


A paixão por instrumentos de corte remonta a séculos passados, quando da utilização para fins de sobrevivência. Feitas inicialmente de ossos e pedras, evoluíram e hoje se tornaram objetos de luxo e desejo por parte dos admiradores.


Atualmente, o segmento cuteleiro está dividido em grandes empresas, com processo serial de produção realizado por máquinas e muita automação, e por cuteleiros artesanais, que utilizam de habilidade artística e criatividade para produzir objetos únicos, agregando valor ao produto.


Para ambas situações, a Arsystem desenvolveu através de sua marca Suryha (com produção no parque fabril localizado na cidade de Caxias do Sul), insumos de qualidade para garantir alto desempenho ao trabalho dos cuteleiros.


As Cintas de Lixa por exemplo, são vendidas em diferentes gramaturas e dimensões, sendo utilizadas em sequência (dos grãos menores aos maiores), trabalhando do desbaste até o acabamento fino. Também há diferenciação nos tipos de grãos e acabamentos proporcionados:


Zircônio: Grão Grosso | Desbaste da lâmina

Cerâmico: Grão Médio | Acabamento

Carbureto de Silício: Grão Fino | Acabamento final

Óxido de Alumínio: Opção econômica para acabamento dos cabos e para lâminas em aço carbono.


Já as Rodas PG são capazes de proporcionar acabamentos decorativos, removendo linhas finas e ferrugem. O produto é composto por aletas abrasivas revestidas radialmente em torno do eixo da ferramenta, em uma configuração do tipo “ventilador”. As tiras são fixadas com uma resina especial, e dois flanges com encaixe perfeito nas máquinas indicadas para o uso do produto.


Ainda na questão de acabamento, muitos cuteleiros utilizam as Lixas Água para finalização do processo. Ao contrário do que acontece com as Rodas PG e as Cintas de Lixa, que são utilizadas em máquinas, as Lixas Água são aplicadas manualmente. Dependendo da intensidade desse lixamento, será possível chegar a um acabamento acetinado (predominantemente fosco), até um espelhado.


Acesse a linha de Abrasivos e Polimento da Arsystem e confira a gama completa de soluções para cutelaria e demais segmentos da indústria.

Sobre o Autor

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Soluções em ferramentas para a indústria.

0

Meus orçamentos

Imagem Produto Quantidade
Seu carrinho está vazio.