Institucional

Televendas: 54 3027-1377

A importância do lubrifil

A importância do lubrifil

Os sistemas pneumáticos estão constantemente sujeitos a contaminação, umidade e outras impurezas. Isso acontece pela característica de sistema aberto, em que a alimentação acontece através da sucção de ar livre com liberação direta para o ambiente externo.


Com isso, a lubrificação se torna parte essencial para o processo, pois o sistema de ar pneumático é formado por partes que se movimentam, estando, portanto, sujeitas a desgaste. A lubrificação dos componentes pneumáticos auxilia no aumento de sua vida útil, reduzindo os gastos com consertos, trocas de produto e tempo do operador.


A ferramenta utilizada para lubrificar o sistema se chama Filtro de Ar, popularmente conhecida como Lubrifil (ou Lubrefil). A unidade lubrifil é geralmente composta por uma ou mais unidades de filtragem, lubrificadora e regulador de pressão, podendo ser adicionados outros equipamentos à base.


O funcionamento do Lubrifil se dá de forma complexa, porém eficiente:
O conjunto filtrante normalmente utilizado nas unidades lubrifil inicia o processo de filtragem do ar através de um mecanismo defletor em forma de ventilador ou turbina, que provoca o movimento de rotação do ar e separa os fragmentos mais pesados. Antes de ir em direção à saída, o ar é filtrado novamente. Nesse segundo filtro são retidas as partículas sólidas que não foram filtradas no processo ciclônico anterior. A criação de condensado e impurezas que ocorre no fundo dos copos do conjunto filtrante pode ser drenada. Essa drenagem realiza a limpeza das impurezas, e também do condensado, toda vez que o nível de ar comprimido alcançar um indicador mínimo de pressão. 


A Arsystem possui uma vasta gama de produtos em sua linha pneumática, desde conexões, válvulas, silenciadores até cilindros ISO e lubrifil. O Grupo Arsystem fornece as melhores marcas de ferramentas do mercado com excelente custo benefício, e disponibiliza de atendimento em suas unidades de Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Erechim, no RS, e também em Joinville, em Santa Catarina. 


Entre em contato com nossa equipe de vendas ou faça sua cotação em nosso site. É rápido e fácil! 
Clique aqui e confira a completa linha pneumática da Arsystem. 

Sobre o Autor

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Soluções em ferramentas para a indústria.

0

Meus orçamentos

Imagem Produto Quantidade
Seu carrinho está vazio.