Institucional

Televendas: 54 3027-1377

Rodas PG | Flexibilidade e alto desempenho no polimento de superfícies

Rodas PG | Flexibilidade e alto desempenho no polimento de superfícies

As rodas de lixa PG são produtos compostos por aletas abrasivas revestidas radialmente em torno do eixo da ferramenta, em uma configuração do tipo “ventilador”. As tiras são fixadas com uma resina especial, e dois flanges com encaixe perfeito nas máquinas indicadas para o uso do produto.


Montagem e Utilização

A montagem da roda PG deve ser feita com flange metálico, que se adapta ao rebaixo do flange da roda. Sua utilização deve acontecer em ferramentas especiais de alto poder de rotação, tais como politrizes, esmerilhadeiras, polidoras/acetinadoras, entre outras. A capacidade de saída da máquina a ser utilizada deve ser de 1.000-1.500 watts. 


Em quais materiais e processos utilizar?

As rodas PG foram projetadas para polimento automático e semiautomático, em diversos tipos de materiais, tais como: Aço, aço inox, alumínio, plástico, madeira, pedras, entre outros. Graças a sua flexibilidade, podem ser utilizadas em diversos tipos de indústria, com aplicações em superfícies planas, cilíndricas, áreas de contorno, reentrâncias e canaletas, realizando melhorias como: 

- Eliminação de rebarbas; 

- Obtenção de acabamentos homogêneos em superfícies maiores e contornos em aplicações manuais;

- Desbaste muito fino como precursor do polimento de alto brilho;

- Limpeza de cordões de solda, removendo manchas grossas irregulares e imperfeições;

- Lixamento interno e polimento de tubos, pias de aço inox, cubas, tanques para vinícolas, cervejarias, sucos, produtos químicos, panelas, peças de plástico, etc.


Qual o grão ideal? 

A escolha da granulação correta é fundamental para a otimização de resultados em cada processo realizado. Quanto mais alto for o grão (representado por #), mais fina é a lixa, garantindo maior espelhamento à peça.

#30 a #60 (grãos grossos) – Indicados para desbaste pesado, em peças com imperfeições mais visíveis e de difícil retirada, tais como muita ferrugem, soldas altas, etc. 

#80 a #150 (grãos médios) – Indicados para remoção de riscos, ferrugem e soldas leves, e outros defeitos de média acentuação. 

#180 a #400 (grãos finos) – Indicados para polimento espelhado, preparando a peça para receber polimento com brilho. Esta granulação garante um resultado praticamente perfeito, com superfície perfeita e poucos riscos (que deverão ser removidos com disco de polimento e massa de polir). 

Sobre o Autor

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Soluções em ferramentas para a indústria.

0

Meus orçamentos

Imagem Produto Quantidade
Seu carrinho está vazio.