Institucional

Televendas: 54 3027-1377

Arsystem 19 Anos - 5 curiosidades sobre a empresa

Arsystem 19 Anos - 5 curiosidades sobre a empresa

O Grupo Arsystem foi fundado em Caxias do Sul, no ano de 1999, tornando-se referência no mercado nacional, distribuindo ferramentas de alto desempenho para diversos segmentos da indústria. Contando com completa linha de soluções para usinagem, abrasivos, polimento, solda, pneumática e refrigeração, a empresa ampliou constantemente sua atuação, conquistando espaço no disputado mercado brasileiro.


Conheça 5 curiosidades sobre a empresa e sua trajetória no mercado:


1) A Arsystem iniciou suas atividades no segundo andar de uma residência, localizada na Avenida Rosseti, em Caxias do Sul. No entanto, sua expansão foi muito rápida e logo houve a necessidade de ampliar o estoque para toda a residência. O próximo passo foi a mudança para o atual endereço, na Av. Ruben Bento Alves, também em Caxias do Sul.  


2) O nome “Arsystem” foi escolhido devido a primeira linha de produtos comercializada pela empresa: Componentes para automação pneumática. O funcionamento baseado no ar comprimido inspirou a definição da marca.


3) A primeira filial do Grupo Arsystem foi aberta na cidade de Novo Hamburgo, RS, visando o atendimento do setor calçadista, mercado extremamente aquecido na ocasião. Vieram posteriormente as filiais de Erechim, RS, e Joinville, SC. Além da importância das unidades físicas, a atuação em todo o Brasil se concretizou através da atuação da rede de representantes e da venda através do site.


4) O primeiro site Arsystem foi ao ar em 2008. Munido da melhor tecnologia disponível, a página contava com informações de produtos, promoções e um pouco da história da empresa. As modernizações na página vieram em 2010, 2012 e 2016. Atualmente o site conta com recurso exclusivo de integração com o sistema de gestão da empresa, garantindo informações atualizadas em tempo real aos visitantes. 


5) Apesar de não vender aparelhos de ar condicionado, dúvida constante devido ao nome Arsystem, a empresa é referência na comercialização de ferramentas para técnicos de refrigeração. A marca Suryha, de propriedade da empresa, é conhecida nacionalmente como opção de alta qualidade para profissionais instaladores de sistemas de refrigeração e ar condicionado.  

Continue acompanhando o blog Arsystem para conhecer os lançamentos e informações da empresa.

Sobre o Autor

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Soluções em ferramentas para a indústria.

Compartilhe

0

Meus orçamentos

Imagem Produto Quantidade
Seu carrinho está vazio.